No entanto, contactado ontem, Nuno Braamcamp, da R & B, escusou-se a falar sobre o assunto, remetendo-nos para o encontro de segunda-feira. A R & B, recorde-se, já realizou naquele recinto, em Setembro de 2003, o concerto dos Stones.
Ao que tudo indica, o espectáculo de George Michael será o primeiro da parte europeia da 25 Live Tour, digressão que assinala o seu quarto de século de carreira e que teve início em 2006, nos Estados Unidos.
A contratação do cantor britânico que já vendeu mais de 80 milhões de discos vem de encontro à petição lançada na internet por fãs lusos que pediam a inclusão de Portugal no roteiro da actual tournée que, no site, oficial do cantor, ainda indica Aarhus, na Dinamarca, como a primeira data (18 de Maio) no Velho Continente. A digressão termina a 26 de Julho, em Atenas, Grécia.
Polémico e homossexual assumido, no campo musical George Michael é um dos mais conceituados cantores britânicos, com uma carreira a solo iniciada em 1987 com o álbum Faith e que prima pela qualidade.
Mas o escândalo tem sido uma constante na vida do músico. Despedido pela Sony depois de perder a acção em que acusava a editora de escravatura profissional e de, deliberadamente, ter sabotado as vendas de Listen Without Prejudice, Vol.1, Michael é apanhado em actos menos dignos numa casa de banho pública em Los Angeles e acusado de atentado ao pudor. Um episódio depois retratado no vídeo de Outside.
Em 2002, faz uma caricatura de George W. Bush e Tony Blair no vídeo Shoot The Dog e, em 2004, depois do disco Patience ter vendido apenas três milhões de exemplares, anunciou que passará a difundir a sua música apenas na internet. De então para cá, foi várias vezes detido por posse de canábis.
PERFIL
Filho de pai cipriota-grego e mãe inglesa, Geórgios Kyriácos Panayiótou nasceu a 25 de Junho de 1963, em Londres. Em 1981 fundou, com Andrew Ridgeley, o duo Wham! que, até à separação, em 1986, arrasa os tops de vendas mundiais com temas como Wake Me Up Before You Go Go e Careless Whisper.