Na cidade a cerca de 150km da capital Katmandu celebra-se o festival Gaijatra, um evento dedicado a honrar os mortos. Esta foi a primeira vez que manifestações LGBT se realizaram fora da capital, atingindo assim um público mais vasto.
Neste momento o tradicional Nepal está em processo de re-escrita da sua nova constituição, e os activistas LGBT estão a fazer todos os possíveis para que a mesma inclua os direitos das minorias sexuais. Os principais partidos políticos concordam com estas medidas, mas encontrar uma versão final da constituição que seja consensual está a ser mais complicado do que inicialmente previsto, e o texto base já deveria ter sido promulgado no ano passado.
A manifestação foi aberta por dois elefantes decorados, música e muitos saris. Também presentes cartazes com frases como "Direitos sexuais para todos os gays, lésbicas, heteros, bissexuais, transexuais, são direitos humanos".
Só recentemente o Nepal começou a abrir a sociedade para pessoas LGBT mas ainda há muito poucas pessoas nas zonas rurais que falem abertamente da sua orientação sexual ou identidade de género minoritária.