ESPANHA: Casal gay é torturado e morto em Vigo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 14 Julho 2006 10:22

ESPANHA
Casal gay é torturado e morto em Vigo



Um casal formado por um homossexual espanhol e outro brasileiro foi torturado e morto em Vigo.


Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados nesta quinta-feira, depois de um incêndio no apartamento onde viviam. Os dois homens, conhecidos como Julio (brasileiro) e Dani (espanhol) foram descobertos pelos bombeiros que tinham sido chamados pelos vizinhos para apagar o incêndio. Os bombeiros encontraram os corpos degolados, com as mãos amarradas e marcas de tortura. O gás estava aberto. Os motivos e a autoria do crime ainda sao desconhecidos.

"Foi uma cena bastante macabra", disse o sargento Estanislao Durán, chefe dos bombeiros. "Há sinais claros de que ambos foram arrastados pelo chão", completou o sargento. Segundo os vizinhos, houve uma festa no apartamento do casal na mesma noite. Mais tarde, por volta das quatro da manhã, os vizinhos passaram a ouvir barulho de discussões e pancadaria no sétimo andar da rua Oporto, número 12, numa das zonas de diversão noturna da cidade, que inclui diversos bares LGBT.

Os vizinhos chamaram os bombeiros quando observaram fumo a sair do apartamento. No apartamento havia três focos de incêndio que, de acordo com os bombeiros, foi provocado. O fogo espalhou-se por três divisões e havia múltiplas manchas de sangue no chão.

Os corpos torturados foram encontrados quase completamente carbonizados pelas chamas e estavam cobertos com mantas, o que, segundo os bombeiros, ajuda a comprovar que a intenção era deixar os corpos de forma a serem irreconhecíveis.

Os vizinhos comentaram que as vítimas eram pessoas tranquilas e adaptadas ao bairro, mas que as festas com música brasileira aconteciam praticamente todas as noites e que as brigas e confusões também eram frequentes. Segundo os vizinhos o casal frequentava centros de apoio a gays de Vigo. O brasileiro, cuja idade só será revelada na sexta-feira depois da autópsia, trabalhava como empregado num bar próximo do local onde foi morto.

[notícia adaptada de BBC.com]

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal