EUA: Gay de 18 anos recebe + de 1 milhão de Euros de indeminização (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 14 Março 2003 00:57

EUA
Gay de 18 anos recebe + de 1 milhão de Euros de indeminização



Um juiz de Denver, Colorado, ordenou o pagamento de 1 milhão e 220 mil USD (aprox o mesmo valor em Euros) em indeminizações para um adolescente gay que foi alvo de um crime de ódio.


Kyle Skyock foi encontrado 2 anos atrás numa estrada, inconsciente e coberto de contusões. No hospital foram diagnosticadas 3 costelas quebradas e uma queimadura no ombro. Apesar de 2 médicos terem atestado que os ferimentos foram decorrentes de uma agressão e do depoimento de um adolescente mencionando que teria batido num "fag", o equivalente a "bicha" em Portugal, o procurador do Distrito, Mac Myers, não obrigou ao pagamento de multa e muito menos classificou como um crime de ódio a gays. Em vez disso,o juri preferiu acreditar na hipótese de Skiock ter se ferido numa queda por estar bêbado. Esta hipótese foi inclusive refutada por um dos médicos que o atendeu, explicando que uma queda não teria provocado os graves ferimentos que teve. A família de Skyock não desisitiu e processou os dois irmãos envolvidos no ataque. Após novo julgamento, O Juiz Distrital John Kane, multou em 41 mil dólares por despesas médicas, 700 mil em danos, mais 250 mil para Bill June e 240 mil para seu irmão, Brian. Na sua decisão, o juiz ainda proferiu a sentença como um caso de crime de ódio: "Não há desculpa para este ataque brutal e bárbaro, motivado pela intolerância e ignorância."

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal