MALÁSIA: Filme sobre Queen e Freddy Mercury censurado (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 13 Novembro 2018 15:35

MALÁSIA
Filme sobre Queen e Freddy Mercury censurado



O filme Bohemian Rhapsody teve várias cenas cortadas do filme por referirem a sexualidade do cantor, mesmo sendo para maiores de 18


Aparentemente o filme sobre Freddy Mercury e os Queen tem menos 24 minutos na Malásia. Uma das cenas cortadas é o video clip de "I Want to Break Free", a música de 1984 que, curiosamente, foi alvo de censura nos EUA na altura, e a cena em que Mercury fala da sua orientação sexual com a sua noiva, Mary Austin.

O filme dirigido por Dexter Fletcher e Bryan Singer teve uma duração de 134 minutos em Portugal e classificação de M/12.

Na Malásia o filme tem uma classificação de Maiores de 18 e cenas cortadas, apesar dos sites de cadeias de cinema indicarem tempos de exibição similares ao do resto do mundo.

As redes sociais foram rápidas a reagir aos cortes do Conselho de Censura do Cinema da Malásia, criticando a forma como afetam o enredo do filme e a aconselhar que vejam o filme noutro local (como Singapura) ou esperem pela edição Netflix.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal