Pesquisa:
 

Sábado, 13 Setembro 2014 22:17

REINO UNIDO
Campanha contra a homofobia no futebol recolhe apoios públicos



A campanha da Stonewall #RainbowLaces (atacadores arco-íris) ultrapassou os 100 000 pedidos, ultrapassando grandemente a previsão da associação que era de 50 000.


Lançada pela primeira vez o ano passado, a campanha coincide com o ínicio da época de futebol. Depois do sucesso da primeira edição, a campanha teve esta ano bastante interesse por parte do público, tendo tido o apoio do jornal Metro e tendo a hashtag #RainbowLaces chegado aos tops do Twitter tanto no Reino Unido como a nível mundial.

Várias personalidades do futebol, como o jogador Joey Barton e o treinador do Arsenal Arsene Wenger mostraram o seu apoio à campanha durante esta semana. Pares de atacadores foram enviados para todos os clubes de futebol profissionais na Inglaterra, pedindo aos jogadores para os usarem este fim-de-semana, e segundo o gestor de Media da Stonewall diz que a resposta tanto por parte dos clubes, dos jogadores, dos fãs e do público em geral tem sido incrivel.

Um dos patrocinadores da campanha, a empresa Paddy Power, anunciou no Twitter que um par de atacadores foi enviado para a Westboro Baptist Church, uma organização famosa pelas suas atitudes homofóbicas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal