Quando questionado por uma mãe sobre como lidar com a relação lésbica da filha de 21 anos, o evangelista de 84 anos afirmou “Ela precisa que alguém a ajude a encontrar a identidade certa. Ela pode não ter a certeza disto. Ela pode pensar que têm uma paixoneta por uma rapariga e que é efetivamente homossexual quando não é. Não sei. Toda a questão da identidade sexual está muito confusa na imprensa atual, é díficil perceber. Porque é que ela é assim? Ela foi molestada quando era nova? Têm que estar lá para a sua filha, e dar-lhe a oportunidade de resolver isto, porque se ela fica demasiado envolvida, mais cedo ou mais tarde vai-se desiludir e querer sair.”
Robertson continuou falando sobre o suposto impacto que os filmes de pornografia lésbica têm na sexualidade de um jovem. “Eles põem atrizes hetero a fazer de lésbicas, e homens hetero a fazer de gays mas se alguém falar contra a homossexualidade é expulso.”
Recorde-se que o conhecimento científico disponível neste momento não apresenta nenhuma evidência de alguma relação entre abuso sexual de menores e orientação sexual quando adultos, embora esta fosse uma teoria popular até meados do século passado.