Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 13 Junho 2011 13:56

SÍRIA
Confirma-se que blogger lésbica não era quem dizia ser



O blog "A Gay Girl in Damasco" (Uma lésbica em Damasco), ativo desde fevereiro, tornou-se uma referência em termos de informação mas afinal era escrito por um homem na escócia.


O blog estava activo desde fevereiro e contava o dia-a-dia de uma suposta mulher lésbica de seu nome "Amina", professora de inglês, com dupla nacionalidade dos EUA e Síria, no regime repressivo de Bashar al-Asad. Nas últimas semanas o blog tornou-se ainda mais visível a nível internacional após relatos do rapto da autora ficcional do blog.

Mas afinal o blog era escrito por um norte-americano de 40 anos a estudar no Reino Unido e que usou este meio como forma de divulgar os problemas vividos pela população do país. Os relatos incluíam histórias sobre a vida pessoal de Amina e também sobre o momento político do país e críticas ao regime de Damasco.

A revelação gerou reacções significativas por parte de activistas um pouco por todo o mundo.

Um blogger e activista no Líbano referiu que se for sequestrado pelo governo do seu país, os leitores não se vão importar, "pois vão pensar que posso ser outra Amina".

No blog o autor de "A Gay Girl in Damasco" explica os seus actos: "Embora a voz narrativa seja uma ficção, os fatos no blog são verdadeiros e não estou enganando ninguém sobre a situação no terreno", justificou o estudante, acreditando que criou "uma voz importante para as questões que me preocupam muito."

"Infelizmente, esta experiência só confirmou os meus sentimentos em relação à cobertura muitas vezes superficial do Médio Oriente e novas formas de orientalismo liberal omnipresente", conclui MacMaster, que se auto-identificou como único autor do blog.

Veja tudo em damascusgaygirl.blogspot.com.

Marcadores/Tags:

#síria #lésbicas #gay ano 2011

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2020 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2020 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal