Pesquisa:
 

Quarta-feira, 13 Fevereiro 2013 22:34

EUA
Obama nomeia procurador abertamente homossexual



Obama nomeou novo procurador que tem fortes possibilidades de ser o primeiro procurador dos EUA abertamente homossexual.


Não é a primeira vez que Obama nomeia um Juíz abertamente homossexual, já o tinha feito antes em 2010 com Deward Dumont. Mas Dumont não chegou a ocupar o lugar que ficou mais de um ano à espera que fosse marcada uma audição por parte da comissão do Senado. Entretanto o Juiz pediu a Obama que cancelasse a nomeação.

Agora Obama nomeou Todd M. Hughes e Raymond Tchen para servir o povo americano no Tribunal Federal de Recursos. Obama apoia a sua decisão dizendo que “Chen e Hughes tem mostrado grande dedicação ao serviço público ao longo das suas carreiras”

Hughes, homossexual conhecido, é director adjunto do Contencioso da Divisão Civil do Departamento de Justiça dos EUA, onde está desde 2007, tendo anteriormente sido professor adjunto de Direito no Colégio Cleveland-Marshall.

Clinton tinham nomeado nos seus dois mandatos 140 homossexuais ultrapassados agora por Obama que conta com 150 nomeações... sim, alguém anda a contar estas coisas nos EUA.

Enquanto que em 2010 os republicanos opuseram-se ferozmente à nomeação de Deward Dumont, sobre a nomeação de Todd Hughes ainda não houve qualquer oposição.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal