PORTUGAL: 18'000 preservativos em menos de 2 horas (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Festas Populares: São João
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 12 Maio 2010 16:17

PORTUGAL
18'000 preservativos em menos de 2 horas



Uma centena de voluntários distribuiu 18'000 preservativos na tarde de ontem em Lisboa na área envolvente à missa celebrada pelo Papa Bento XVI.


Enquanto cerca de cem mil pessoas se reuniam nas áreas junto à Praça do Comércio em Lisboa, uma centena de voluntários da acção Preservativos ao Papa em Portugal distribuiu 18'000 preservativos.

Com t-shirts brancas e laços vermelhos da luta contra a sida os jovens foram, em geral, bem recebidos pelas pessoas que se dirigiam para a missa papal. Mesmo assim houve algumas situações pontuais de recusa da oferta por parte de fieis mais fundamentalistas mas não passaram de o rasgar dos preservativos. E se algumas pessoas criticaram o momento e local da acção, diversas pessoas mais idosas pediram até mais preservativos para poderem dar aos netos.

Tudo começou em 20 de Março num grupo do Facebook e transformou-se rapidamente numa mega-acção de sensibilização contra a SIDA com mais de 15'000 apoiantes no Facebook.

Além dos apoiantes do Facebook a acção teve o apoio de ONGs como a UMAR, não te prives, Opus Gay, Abraço assim como de outras entidades como o PortugalGay.pt.

A acção irá repetir-se na cidade do Porto junto à Avenida dos Aliados nas próxima sexta-feira de manhã.

PORTUGAL: 18'000 preservativos em menos de 2 horas

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal