EUA: Mulher homossexual seleccionada para ser bispo na Igreja Episcopal (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 11 Março 2010 15:08

EUA
Mulher homossexual seleccionada para ser bispo na Igreja Episcopal



Canon Mary Doublas Glasspool recebeu 61 votos, dos 56 necessários na selecção de Bispos da Igreja Episcopal em Los Angeles.


Glasspool está numa relação estável com outra mulher desde 1988, irá tornar-se assim na segunda pessoa homossexual a ser Bispo na Igreja Episcopal, após a selecção polémica de Gene Robinson de New Hampshire em 2003.

Rowan Williams, o líder espiritual da Comunhão Anglicana, da qual a Igreja Episcopal é o ramo nos EUA, expressou preocupação sobre a escolha de Glasspool tendo em contra uma moratória aprovada pela hierarquia superior Anglicana que recomendava não haver mais bispos gays ou lésbicas.

Entre os opositores está Peter Jenser, Arcebispo da Diocese de Sydney, Austrália, que comentou que a confirmação de Glasspool, a acontecer, iria tornar claro que a liderança da Igreja Episcopal está a tomar um caminho que é "contrário às Escrituras", e também contrária à vontade expressa da maioria da Comunhão Anglicana.

Pelo contrário o Bispo de Los Angeles, apoiou a medida e deu todo o seu suporte à nova Bispa salientando que qualquer outra medida seria "capitular" às cabeças dirigentes e recordou que na última convenção geral foi reafirmado o carácter "não discriminatório" da Igreja.

Em Julho passado a Igreja Episcopal tomou a decisão de permitir a ordenação de todos os membros baptizados o que inclui, naturalmente, pessoas homossexuais em relacionamentos.

Se todo o processo decorrer na normalidade a ordenação e consagração de Glasspool está prevista para 15 de Maio.

EUA: Mulher homossexual seleccionada para ser bispo na Igreja Episcopal

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal