Índice
On-Line
Notícias

Sexta-feira, 10 Dezembro 2010 23:54

PORTUGAL
Dia Internacional dos Direitos Humanos



O Dia Internacional dos Direitos Humanos foi marcado em Lisboa com uma caminhada entre a Rua Augusta e o Largo Trindade Coelho, com o t√≠tulo ¬ďItiner√°rio de Mem√≥ria LGBT¬Ē.


A iniciativa foi da Associação rede exaequo e na ocasião foram distribuídos pequenos panfletos que chamavam atenção para este dia internacional. Juntou-se a esta caminhada a Opus Gay na pessoa do seu presidente António Serzedelo, que juntamente com um grupo de pouco mais de dez jovens da Rede Ex aequo, iniciaram a caminhada ás 19:30.

Além da Opus Gay a iniciativa teve ainda o apoio da AMPLOS, ILGA Portugal, bem como da CIG (Comissão para Cidadania e Igualdade de Género).

A identificar os intervenientes estava ora o numero 8, os países que tem ainda a pena de morte para pessoas homossexuais, ora o 78, os países onde a homossexualidade é criminalizada.

Já no Largo Trindade Coelho fez-se uma vigília em memória daqueles que já nos deixaram devido a leis homofóbicas um pouco por todo o mundo.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos foi escolhido para celebrar a data de assinatura da Declara√ß√£o Universal dos Direitos Humanos em 1948 pela Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados