Pesquisa:
Festas Populares: Santo António
 

Sábado, 10 Novembro 2012 10:14

DINAMARCA
Casal gays de Pinguins Rei adopta cria



Num zoológico dinamarquês uma cria de Pinguim Rei tem dois pais adotivos.


Depois de um pinguim fêmea ter abandonado um dos seus ovos, o zoológico de Odense decidiu ver como dois pinguins machos iriam lidar com o ovo. Pelos vistos acertaram e o casal tem dotes naturais para a educação e criação.

Os Pinguim Rei (Aptenodytes patagonicus) são parecidos com os famosos Pinguins Imperador (Aptenodytes forsteri) representados em diversos filmes mas ligeiramente mais pequenos e vivem em ambientes mais moderados.

A zoóloga Nina Christensen explica que nesta espécie, o comportamento normal de um casal com uma cria a cargo é fazerem turnos a chocar o ovo enquanto o outro vai buscar comida. E é exactamente isso que os dois pinguins macho estão a fazer: partilhando as responsabilidades com a cria.

Aparentemente este é o primeiro caso de um casal "gay" de Pinguins Reis que são pais, mas existem exemplos de outras espécies. No Zoo do Central Park de Nova York um casal de Pinguim-de-barbicha (Pygoscelis antarcticus) adoptou uma cria com grande cobertura mediática e na Alemanha, em 2009, o Zoo Bremerhaven Alemanha teve dois Pinguins Humbolt (Spheniscus humboldti) que também foram pais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal