Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 10 Maio 2013 08:48

BRASIL
Fertilização in vitro acessível a casais homossexuais



O que poderia ser uma boa notícia revela-se no fundo insuficiente, fazendo lembrar outras leis em outros países como Portugal, onde parece que se tem acesso ao show mas somos obrigados a sair no intervalo.


O Conselho Federal de Medicina brasileiro aprovou uma resolução que passa a permitir que os casais homoafetivos tenham acesso à reprodução in vitro.

Sem dúvida uma conquista, uma vez que anteriormente a norma anterior era ambígua e levava a diferentes leituras, porque dizia apenas que qualquer pessoa poderia ser submetida ao procedimento e, é sabido que quando não se diz exactamente quem a máquina empanca.

Esta nova resolução já publicada no Diário Oficial da União, é explicito e dando esse direito aos casais homoafetivos, revelando assim um passo importante na luta pelos direitos humanos e em particular das pessoas e dos casais homossexuais.

Mas, esta resolução tem um ?mas?: caso o médico apresente objecção de consciência na aplicação do procedimento, o casal terá de procurar outro prestador de saúde. E esta objecção de consciência é, segundo a norma agora apresentada, perfeitamente legal.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal