PORTUGAL: ILGA Portugal defende que Governo deve seguir o exemplo do PSOE de Espanha (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 10 Março 2008 12:33

PORTUGAL
ILGA Portugal defende que Governo deve seguir o exemplo do PSOE de Espanha



A Associação ILGA Portugal (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero) congratula-se com os resultados das eleições legislativas que decorreram ontem em Espanha e defende que o Governo português deve seguir o exemplo do PSOE de Zapatero que, nos últimos quatro anos, aprovou um conjunto de medidas de promoção da igualdade para a população LGBT.


A Associação ILGA Portugal apela aos partidos políticos portugueses, nomeadamente ao PS que detém maioria absoluta, a olhar para o exemplo espanhol. ?Recusar o fim da discriminação significa apoiá-la?, defende a associação que acusa os membros do Governo de não inserirem a igualdade da população LGBT na agenda política portuguesa.

A ILGA Portugal salienta o exemplo das medidas tomadas em Espanha que alteraram o Código Civil permitindo o acesso de casais de pessoas do mesmo sexo ao casamento civil e aos mesmo direitos de parentalidade bem como o reconhecimento da cidadania dos transsexuais.

?A votação [em Espanha] demonstra o apoio da sociedade espanhola à promoção da igualdade e à rejeição de quem promove a discriminação e a exclusão?, conclui a ILGA.

Saiba mais sobre a ILGA Portugal em www.ilga-portugal.pt .

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal