Pesquisa:
 

Quinta-feira, 9 Abril 2009 08:40

SANTA SÉ
Blair arrasa com homofobia do Vaticano



Em entrevista à revista LGBT britânica "Attitude", Tony Blair, o ex-primeiro ministro do reino unido, arrasou com a homofobia do Vaticano.


A situação é ainda mais marcante pois Tony Blair sempre foi um defensor das religiões em geral e do catolicismo em particular, tendo mesmo criado a Fundação Tony Blair pela Fé para o diálogo interreligioso.

Na entrevista Blair indica que "existem diferenças geracionais enormes. Os responsáveis religiosos preocupam-se, sem dúvida, em saber se cedemos [sobre a homossexualidade], porque os comportamentos e as opiniões evoluem com o tempo. É preciso começar a repensar muitas, muitas coisas". Concluindo que, "se fossemos perguntar às congregações [católicas], creio que descobriríamos que a sua fé não se reflecte neste tipo de atitudes inflexíveis".

Em Dezembro de 2007 (no mesmo ano em que saiu do governo) Blair anunciou oficialmente a sua conversão ao catolicismo, deixando assim a Igreja Anglicana. Em Abril do ano seguinte afirmou que "para a religião ser uma força para o bem, tem de ser libertada não só do extremismo - a fé como meio de exclusão - mas também do marasmo de tornar-se uma parte interessante da nossa história mas não do nosso futuro."

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal