Pesquisa:
 

Quarta-feira, 8 Novembro 2006 20:29

SANTA SÉ
Vaticano pede anulação da marcha de Orgulho Gay em Jerusalém



O Vaticano apelou hoje à anulação do desfile do Orgulho Gay previsto para sexta-feira em Jerusalém, para não ferir "os sentimentos de milhões de crentes judeus, muçulmanos e cristãos".


Num comunicado divulgado esta tarde, o Vaticano afirma que recebeu "com amargura" a organização, em Jerusalém, de "uma dessas 'manifestações da soberba homossexual'".

O Vaticano "exprime a sua mais viva desaprovação de uma iniciativa que constituirá um grave afrontamento aos sentimentos de milhões de judeus, muçulmanos e cristãos", porque a cidade tem "um carácter sagrado" e "exige que a sua convicção seja respeitada".

Na nota, a Santa Sé sublinha ainda que "o direito à liberdade de expressão é submetida a justas limitações, em particular quando o exercício desse direito ofende os sentimentos dos crentes".

Nesse sentido, espera "que a questão seja reconsiderada", tendo já a nunciatura apostólica em Israel notificado o Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita da posição do Vaticano.

O desfile do Orgulho Gay em Jerusalém foi autorizado no domingo passado pelo procurador-geral do Estado de Israel, Menahem Mazuz, apesar das reacções críticas à realização do evento.

O responsável ultra-ortodoxo do município de Jerusalém, Uri Lupolianski, foi agredido ontem à noite por ultra-ortodoxos que se opõem à realização da manifestação.

Marcadores/Tags:

#santa sé #gay #pride ano 2006

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal