As peças publicitárias faziam parte de uma campanha de uma indústria de preservativos e lubrificantes. Não foi divulgado ainda um comunicado da prefeitura sobre a retirada dos cartazes. Procurada pela reportagem, a CPO (Companhia Paulista de Outdoor), empresa dona dos outdoors, ainda não se manifestou. Já o anunciante vai pedir explicações à CPO, apresentar sua defesa ao Conar e substituir a campanha, imprimindo uma nova imagem.
A campanha "Um Prazer a Mais" foi desenvolvida pela agência Emigê para a marca Affair, da DKT do Brasil. Em São Paulo, os outdoors foram colocados nas ruas Augusta, Frei Caneca, Martins Fontes, além das avenidas Indianópolis e Rebouças com Dr. Arnaldo, perto da Paulista.
A campanha foi desenvolvida para atingir o público homossexual. Segundo a agência Emigê, uma pesquisa com ONGs ligadas à comunidade gay descobriu que o público espera ver peças publicitárias mostrando o relacionamento homossexual "de forma aberta e sem estereótipos". "A pesquisa indicou o caminho que deveríamos adotar na campanha. As peças que a agência desenvolveu foram criadas a partir da expectativa deste público", diz André Gonçalves, diretor executivo da agência.
No final do ano passado, o beijo gay motivou polêmica devido à decisão da Globo de cortar uma cena entre dois personagens masculinos na novela "América". Entidades de defesa dos direitos dos homossexuais fizeram protestos em Brasília, promovendo beijaços.
Referências ao sexo em outdoors também fizeram, no ano passado, a Prefeitura de São Paulo mandar retirar cartazes de boates, sob o argumento de que as peças publicitárias incentivavam a prostituição durante a temporada da Fórmula 1 na cidade.