Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 8 Janeiro 2014 10:23

ALEMANHA
Ministra do ambiente afirma ser lésbica



Depois da coligação que compõe o governo alemão ter recusado estabelecer a igualdade no acesso ao casamento, eis que uma ministra põe as cartas na mesa.


A ministra do ambiente, de seu nome Barbara Hendricks numa resposta sobre o que tinha planeado para a noite de réveillon, torna pública a sua orientação sexual.

Disse ir-se munir de champanhe e duas taças numa mochila e festejar a entrada do novo ano com a sua namorada em Berlim.

A ministra que é do partido social democrata alemão (SPD), manteve sempre a sua vida privada longe das linhas da comunicação social, mas agora tornou-se a primeira pessoa com cargo ministrial na actual admnistração a declara-se homossexual.

O comentário da Human Rights Watch

Boris Dittrich, diretor da Human Rights Watch, disse aos jornalistas que o "outing" de Hendricks mostra que se pode ser membro do governo da Alemanha sem ter de esconder a orientação sexual aos seus contribuintes. Diz também que esta posição não faz da ministra do ambiente melhor executiva mas faz dela um exemplo como foi Guido Westerwelle no governo anterior, e ajuda o público em geral a ver a homossexualidade com outros olhos.

Uniões civis na Alemanha

A Alemanha tem uniões civis para casais do mesmo sexo desde 2001 com direitos e obrigações nas áreas como herança, apoio, imigração e direitos de visita, e desde 2004 também a co-adopção. A lei tem sido melhorada regularmente, mas só em 2013 é que os impostos passaram a ser tratados de forma igual para uniões civis e casamento. A reprodução medicamente assistida continua vedada a casais não heterossexuais. O partido da coligação CDU/CSU, de Angela Merkel, tem sistematicamente bloqueado as tentativas de implementar a igualdade plena no casamento no parlamento alemão. O SPD tem sido membro da coligação em alguns dos governos da CDU/CSU.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2021 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal