Índice
On-Line
Notícias

Quarta-feira, 7 Dezembro 2011 22:58

CHINA
Casal de dois pinguins machos adopta



Um popular casal gay de pinguins recebu uma jovem recém-nascida para cuidar. Os pinguins machos tiveram esta tarefa porque outro casal estava em dificuldades depois de terem tido gémeos, o que é raro nesta espécie.


"√Č um grande trabalho criar uma cria de pinguim. √Č definitivamente um trabalho para dois pinguins", disse Kevin McGowan, do Laborat√≥rio Cornell de Ornitologia, em Ithaca, NY √† ABCNews.com. Os pinguins rec√©m-nascidos exige muita aten√ß√£o e cuidados.

"Nos p√°ssaros, n√£o importa o sexo. Ambos os sexos s√£o perfeitamente capazes e absolutamente necess√°rios para criar um pinguim", disse McGowan.

Os pinguins nasceram na Harbin Polar Land no norte da China no final de novembro. O casal gay é conhecido por tentar roubar os ovos de outros casais. E fazem os rituais de acasalamento dos outros casais também.

Em Toronto um casal de dois pinguins machos foiram separados para promover a reprodução da espécie, que está em perigo, mas serão reunidos novamente na primavera, e é quase certo que se manterão juntos.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados