As publicações chegaram mesmo a falar de um encontro sexual de Robbie Williams com um homem, na casa-de-banho de um clube de Manchester. O caso teria acontecido quando a estrela ainda integrava os Take Take, boys band que abandonou em 1996 e vai reformar-se em 2006, ainda que sem Robbie Williams.
O tribunal deu razão ao queixoso, tendo Robbie Williams direito a receber um total de 200 mil libras (cerca de 300 mil euros) por parte do jornal e das revistas em causa.
«Mr. Williams não é, nem nunca foi, homossexual», defendeu em tribunal o advogado do cantor.
No entanto, o intérprete de 'Angels' não parece interessado em esclarecer de vez o mistério; no dia em que foi conhecida a sentença, Robbie Williams voltou a brincar com o assunto: «Tenho muito tempo até assentar com a rapariga certa. Quer dizer, isto se não for gay».
As referências à sexualidade de Robbie Williams surgem nas letras das suas próprias canções, como 'Old Before I Die' («Am I straight or gay») ou 'Kids' («Press be asking do I care for sodomy/I don't know, yeah, probably»).
Recentemente, o seu antigo companheiro nos Take That, Howard Donald, afirmou no documentário realizado sobre o grupo teen: «O Robbie nem sabe o que é. Não me admirava nada que fosse bissexual». Um dos primeiros managers do cantor depois da saída dos Take That também afirmou publicamente julgar que Robbie Williams é gay, e o próprio músico tem por hábito espalhar a confusão, referindo-se ao seu amigo Jonathan Wilkes e ao seu antigo escritor de canções, Guy Chambers, ambos casados com mulheres, como seus «amantes gay».
Há sete anos, Robbie Williams namorou com a ex-All Saints Nicole Appleton; de lá para cá, surgiu brevemente ligado a Rachel Hunter e Geri Halliwell, das Spice Girls.
Na cerimónia deste ano dos MTV Europe Music Awards, em Lisboa, o ex-Take That explicou que as revistas só elogiam as suas proezas amorosas «para eu não os processar. E resulta. Não os vou processar por dizerem bem de mim».
Na mesma ocasião, Robbie Williams rematou: «Confesso que não sou grande coisa na cama, mas estou disposto a aprender».