Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 7 Outubro 2008 23:02

PORTUGAL
Audiência parlamentar com o BE discute Casamento Civil



Realizou-se hoje uma audiência parlamentar entre alguns activistas ligados ao movimento dos direitos dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trans, e elementos do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.


Como oradores estiveram António Martinez, presidente da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Espanha, (FELGTB), Luís Fazenda do Bloco de Esquerda e Carlos Pampelona Corte-Real, Professor aposentado direito familiar.

Carlos Pampelona Corte-Real criticou fortemente as afirmações de Constitucionalistas contra a alteração da lei e considerou "insidiosa" a posição de quem admite as uniões gay desde que se não lhes chame casamentos, mas uma "coisa diferente". "Marcelo Rebelo de Sousa defende esta tese", afirmou o professor, considerando-a como "uma discriminação ainda mais grave: discriminação no nome".

Com esta iniciativa o Bloco de Esquerda mostrou novamente a importância de trazer à discussão o fim da discriminação da lei do Casamento Civil e mais concretamente o artigo1577.

Dia 10 são votados na Assembleia da República dois projectos lei que prevêem o Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo, por iniciativa do Bloco de Esquerda e de Os Verdes.

Mais informações em: www.casamentocivil.org .

PORTUGAL: Audiência parlamentar com o BE discute Casamento Civil

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal