EUA: Defesa de Renato Seabra - foi Deus que me fez fazer aquilo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sábado, 7 Julho 2012 09:42

EUA
Defesa de Renato Seabra - foi Deus que me fez fazer aquilo



Aparentemente a defesa de Renato Seabra irá reivindicar que ele estava "psicótico", quando torturou e matou Carlos Castro.


O modelo acusado de assassinar Carlos Castro vai argumentar que acreditava estar a agir sob instruções de Deus, quando matou e desmembrou o jornalista português de 65 anos num hotel de Manhattan no ano passado.

Num documento apresentado ao tribunal no ano passado, David Touguer escreveu: "Ele agiu baseado em idéias delirantes quando atacou e matou o Sr. Castro [...] ele agia como um meio de Deus."

A defesa por insanidade já tinha sido apresentada nos media como o caminho mais provável para a defesa de Renato Seabra. Touguer irá alegar que o jovem de 22 anos não tinha capacidade de distinguir o certo do errado quando matou Carlos Castro, e não pode ser responsabilizado penalmente. Se a sentença for neste sentido Renato Seabra será institucionalizado até que os médicos decidirem que ele não é mais uma ameaça, o que pode levar apenas alguns anos ou toda a vida.

O julgamento deverá começar após Setembro.

via GayCityNews

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal