EUA: Maine reconhece casamento civil (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 7 Maio 2009 09:15

EUA
Maine reconhece casamento civil



O estado do Maine avançou no processo legislativo e esta quarta-feira, dia 6, aprovou a igualdade no casamento para casais do mesmo sexo, com a assinatura do governador John Baldacci.


"No passado, opus-me ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e apoiei a ideia das uniões civis. Cheguei à conclusão que esta é uma questão justa e de igualdade de direitos legais, e que uma união civil não é igual a um casamento civil", afirmou Baldacci.

Na semana passada a lei tinha sido aprovada no Senado do Maine com ligeiras alterações e foi aprovada novamente na câmara baixa no dia 5 com 89 votos a favor e 57 contra.

A lei entrará em vigor em Setembro, mas pode ser contestada antes disso: grupos contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo já indicaram que irão pedir um referendo e forçar a lei a ser suspensa até a decisão popular.

Entretanto o processo legislativo de New Hampshire já enviou uma lei equivalente para o seu Governador, John Lynch e aguarda-se a resposta do mesmo.

EUA: Maine reconhece casamento civil

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal