Índice
On-Line
Notícias

Quinta-feira, 6 Dezembro 2012 15:22

UGANDA
Desmond Tutu critica lei que penaliza homossexualidade



Desmond Tutu manifestou-se contra a lei que a ser aprovada criminalizar√° ainda mais as pessoas homossexuais.


Foi na passada terça-feira que o Arcebispo Desmond Tutu, prémio Nobel da Paz, apontou a lei que o governo de Uganda pretende aprovar, e apontada pelos defensores como um presente de Natal para o povo Ugandês, como sendo uma lei perigosa.

O projecto de lei anti-homossexualidade numa primeira vis√£o pretende encarcerar os ¬ďinfractores¬Ē, mas uma segunda vers√£o prev√™ a pena de morte para pessoas LGBT.

Tutu disse desde o Qu√©nia, onde decorria a Confer√™ncia Africana de Igrejas, que √© ¬ďcontra a discrimina√ß√£o, quando √© uma discrimina√ß√£o injusta, espero poder convencer os legisladores de Uganda a abandonar esta proposta de lei, porque a acho totalmente injusta¬Ē.

O l√≠der anti-apartheid e ac√©rrimo defensor dos direitos LGBT em √Āfrica, exorta tamb√©m as igrejas a n√£o pregarem contra as minorias.

"Meus irmãos e irmãs, que estão com pessoas que estão oprimidas por causa da sua cor de pele, se você vai ser fiel ao Senhor que você adora, você também vai estar lá para as pessoas que estão a ser

oprimidas por algo que eles não podem fazer nada sobre a sua orientação sexual."

E acrescentou que as pessoas n√£o escolhem a sua orienta√ß√£o sexual e, seria de louco ¬ďexpor-se a tanto √≥dio, a ponto de poder ser morto¬Ē.

Índice
On-Line
Notícias
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados