O mundo da Marvel no cinema apresentará a primeira personagem abertamente LGBT+ no filme Thor: Ragnarok, que conta com a presença de Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, e Cate Blanchett.
A estreia está marcada para finais de outubro ou inícios de novembro começa com o nosso heroi muito bem constituído, Hemsworth, preso no planeta Sakaar, onde terá de lutar contra o seu velho amigo Hulk, Ruffalo, para poder voltar à sua terra natal, Asgard, e salvá-la das garras da deusa da morte Hela, Blanchett.
Apesar da personagem principal ser Thor, a história é baseada na BD "Planet Hulk" dos anos 2000 e em que duas das personagens masculinas, Hiroim e Korg, têm um relacionamento.
E Korg aparece no mais recente trailer do filme, embora não se saiba se a sua orientação sexual será apresentada abertamente no filme ou não, é já claro que vai lutar como amigo junto a Thor.
Queríamos mudar o estereótipo do que pode ser um homem brutamontes coberto de pedras. Ele é enorme e pesado, mas com uma alma leve
Queríamos fazê-lo engraçado e uma forma simpática de apresentar este mundo. E Thor precisa de amigos. Taika Waititi, realizador
Chris Hemsworth recentemente expressou seu apoio ao casamento do mesmo sexo no seu país de origem, a Austrália. O bonitão de 34 anos, disse que o casamento deveria estar "disponível para todos", nas redes sociais e encorajou os australianos no país e no exterior a se inscreverem para participar da votação postal.
Confira o trailer aqui:
