EUA: Candidato a Governador do Maine afirma-se homossexual (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 5 Novembro 2013 22:19

EUA
Candidato a Governador do Maine afirma-se homossexual



Fazer o “comming out” para qualquer pessoa é um ato quase sempre muito pensado pois a ação tem reflexos mais ou menos positivos quer para o próprio quer para quem com ele convive e ou nele tem uma referência.


Foi a pensar nisso tudo que o candidato a governador do estado de Maine, Mike Michaud, de 58 anos, disse publicamente em comunicado que é homossexual.

Momentos antes de difundir a notícia Michaud falou com a sua mãe e a sua irmã, duas pessoas que segundo ele, foi o mais penoso, uma vez que Michaud tem outros irmãos, mais cinco para sermos precisos.

Com esta declaração Michaud põe um ponto final aos “cochichos” sobre a sua sexualidade, diz ele que estavam sempre a levantar suspeitas sobre a sua sexualidade e a perguntar-lhe se seria gay, e ele pergunta “mas que interessa isso?”.

Alguns críticos pensaram que o seu “outing” criasse um fosso na corrida para governador, mas segundo o próprio a sua sexualidade não influi na sua capacidade de liderança. Desta forma Michaud entra na corrida de consciência tranquila, sem espaço para especulações e a possibilidade de vir a ser eleito poderá fazer dele o primeiro homossexual a ser eleito como governador.

Recorde-se que o Estado de Maine aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no passado ano de 2012.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal