Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sábado, 5 Julho 2008 17:07

HUNGRIA
Mr. Gay Europe decorre em local não divulgado publicamente



O concurso Mr. Gay Europa é obrigado a mudar os locais previstos dos diversos eventos devido aos confrontos antecipados pela polícia entre extremistas e a marcha do orgulho lgbt na cidade que acontece hoje.


A Grande Final do Mr. Gay Europa estava prevista para ter lugar na praia de Copacabana na Ilha Margit, no rio Danúbio. O produtor local considera que é necessário a mundança para uma localização segura, a fim de garantir segurança e bem-estar dos participantes. Esta decisão foi tomada depois de uma reunião com as autoridades locais e fontes dentro da força policial.

"É triste isto estar a acontecer em Budapeste, esta pérola do Danúbio, que costumava ser um refúgio seguror para todos os países vizinhos. Esta cidade sempre foi considerada como a Paris do Leste da Europa, um lugar onde qualquer pessoa se podia sentir livre", afirmaram os fundadores do concurso, Morten Ruda e Tore Aasheim.

"Estamos um pouco perplexos que a Hungria com o seu passado de tensões esteja disposta a deixar que um pequeno grupo de pessoas ignorantes prejudique a sua boa reputação em toda a Europa. Entendemos os desafios sentidos pela polícia, e aprecio o apoio na tentativa de proteger-nos. Vimos ai sua eficiência no ano passado e ficamos agradavelmente impressionados", indicou Aasheim.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2022 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Queer Lisboa | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal