EUA: Tribunal de Washington autoriza casamentos gays (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Festas Populares: São João
Parceiro PortugalGay

Quarta-feira, 4 Agosto 2004 00:59

EUA
Tribunal de Washington autoriza casamentos gays



Esta quarta-feira, dia 4, um tribunal do estado norte-americano de Washington autorizou alguns casais gays a casarem-se.


O tribunal da cidade de King County, através do juiz William Downing, disse que a Constituição estatal garante os direitos básicos a lésbicas e gays ? e que esses direitos são violados por lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O caso envolveu oito casais gays que não puderam casar-se na cidade. ?Esta é uma grande vitória e um dia histórico?, disse Kevin Cathcart, Diretor Executivo da Lambda Legal, grupo activista gay. Com esta nova decisão, o juiz Dowling classificou os oito casais de ?cidadãos modelos que pagam seus impostos? e disse que ?não há qualquer instituição que eles desonrariam ou destruiriam?. A cidade e o estado de Washington entrarão com pedidos de anulação da decisão, e o Tribunal Supremo poderá julgar o caso directamente. A Lambda Legal acredita que o Tribunal Supremo do estado de Washington deverá entender a nova regra e proteger os casamentos. Massachusetts continua a ser o único estado norte-americano a permitir casamentos gays.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2019 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal