Em declarações à Agência Lusa, o promotor Luís Ribeiro disse "Este não é um concerto homofóbico. Há muitos anos que Sizzla não utiliza qualquer expressão homofóbica".
O promotor não adiantou quantos bilhetes já terão sido vendidos para o evento desta próxima quinta-feira, no entanto no site da Ticketline os bilhetes continuam à venda por 20 euros, apesar da indicação "após a venda da lotação de 200 lugares, o preço do bilhete altera para 22.5 0 euros". No mesmo site ainda aparece a referência ao local originalmente previsto, a sala TMN ao Vivo e a indicação do público: para maiores de 6 anos.
Em 24 de Fevereiro de 2001, Sizzla Kolonji, de seu nome Miguel Collins, no Jamaica Reggae Industry Association (JaRIA) Black History Concert em Kingston, cantou duas das suas músicas com letras de ódio: "Get to the Point" e "Pump Up". Em 24 de Abril do mesmo ano no "Coke Zero Live on the waterfront" em Montego Bay, Sizzla promoveu a execução de gays e cantou a música "Boom Bye Bye" de Buju Banton. Em 23 de Abril de 2012 cantou novamente "Get To Da Point".
Confira as letras respectivas:
Boom Bye Bye
Boom boom! Batty boy them fi dead
Pum pum! Os panel*iros têm de ser mortos
Pump Up
Step up inna front line
Passem para a linha da frente
fire fi di man dem weh go ride man behind
Queimem os homens que têm sexo com homens por trás
Shot battybwoy, my big gun boom
Dêem um tiro nos panel*iros, a minha grande arma faz pum
Get To Da Point
Sodomite and batty bwai mi seh a death fi dem
Sodomitas e bichas, eu digo morte a eles
Mi no trust babylon fi a second yah so
Eu não confio Babylon por um segundo
Mi a go shot batty bwai dem widdi weapon ya
Eu vou em frente e baleio panel*iros com uma arma
o vídeo da atuação recente em Itália está disponível no YouTube: