O governador Martin O'Malley assinou a lei na tarde de quinta-feira que reconhece a casais de gays e lésbicas o direito a se casarem seguindo a lei geral do casamento civil.
A lei tinha sido aprovada no Senado com 25 contra 22 e na Câmara com 72 contra 67.
Segundo sondagens recentes a medida tem o apoio da maioria dos habitantes do estado, mas mesmo assim os opositores pretendem colocar a questão a referendo, nas eleições de Novembro. Como a lei só entra em vigor em Janeiro o processo do referendo, a existir, estará concluído na altura.
Joe Solmonese do Human Rights Council disse ao site sdgln.com que a assinatura do governador "coloca Maryland no caminho para a justiça para todas as famílias. Esta vitória foi possível graças ao trabalho duro de muitos no terreno, em Maryland. Os nossos parabéns ao governador O'Malley e aos nossos aliados no legislativo que foram líderes incríveis neste esforço." Sobre o possível referendo de Novembro Solmonese disse que, junto com parceiros da coalição, "estamos ansiosos para educar e motivar os eleitores sobre o que esta lei faz: Ele fortalece todas as famílias de Maryland e protege a liberdade religiosa."