Pesquisa:
 

Domingo, 1 Abril 2012 19:10

PORTUGAL
Melhores do Ano Rádio Nova Era



Ontem, dia 31, o Pavilhão Rosa Mota no Porto encheu de novo para mais uma edição dos Melhores do Ano da Rádio Nova Era, entre as 22:00 e as 6:00 foi festa non-stop.


Aconteceu uma vez mais: a Rádio Nova Era premiou o que se melhor se faz de música e DJing no país e no mundo.

A votação

O grande júri foi o auditório da Rádio Nova Era: através de votação online os ouvintes elegram desde o melhor DJ internacional e nacional, revelação, melhor Live Act, melhor Single, melhor Nacional e melhor Dance.

Prémio Carreira

Fora destas nomeações ficou o "Prémio Carreira" atribuído diretamente pela Rádio a artistas ou grupos que esta considera terem marcado uma geração e ou o panorama musical. Este ano foi atribuído à banda que em 1981, e precisamente no mês de Março, lançou Pedro Ayres Magalhães (baixo), Paulo Pedro Gonçalves (guitarra), Tozé Almeida (bateria), Carlos Maria Trindade (teclas) e Rui Pregal da Cunha (voz). Numa caminhada polémica que não deixou ninguém indiferente, nem aqueles que os “amavam”, nem os outros que viam neles uma afronta ao nacionalismo, os “Heróis do Mar” marcaram uma geração e não só. O prémio foi entregue a Rui Pregal da Cunha, que talvez não estivesse aguardar tão caloroso acolhimento por um público que na sua maioria era jovem, e que não viveu esses momentos, mas sabia de cor a música que ele cantou alguns versos.

Convidados

Pelo palco dos Melhores do Ano atuaram Crazy White Boy featuring Noku; Aurea; Tim Royko e Cosmo Klein; Amor Electro; Liquideep; Boss AC; Pete Tha Zouk featuring Rae; David Fonseca; Amanda Wilson, terminando a noite com o som contagiante dos Buraka Som Sistema. Podemos ainda contar com o entretenimento de Hugo Sousa e João Seabra, num breve sketch humorístico assim como um momento mais alternativo da Escola de Artes Circenses.

Convidados não faltaram, e foram muitos: Ângelo Rodrigues (também conhecido por Ângel-O) - Ator, manequim, Cantor; Luísa Barbosa - Apresentadora do Programa Planeta Música na RTP1; Miss Sheila - DJane e Produtora; Pedro Tabuada - DJ e Produtor; Hugo Sousa e João Seabra – Humoristas; Carla Ascensão - Apresentadora de Televisão no Porto Canal; Pedro Biachi Prata campeão nacional de Enduro e TT e finalista do Dakar e, finalmente, Edo Bosch - Guarda Redes da equipa de Hóquei em Patins do Futebol Clube do Porto.

Os prémios

Convidados estes que apresentaram os nomeados e os vencedores, e os vencedores das diferentes categorias são:

Prémio Revelação – Adele

Melhor DJ Nacional – Pete Tha Zouk

Melhor DJ Internacional – David Getta

Melhor Single – Adele - Someone like you

Melhor Nacional – Buraka Som Sistema

Melhor Dance – Avicii - Levels

Melhor Live Act – Amanda Wilson - Seek Bromance

Nova Era Beach Party 2012

Ainda durante a entrega dos prémios das diferentes categorias, a Nova Era levantou o véu sobre a outra grande festa do Porto, a Nova Era Beach Party, que este ano será dia 14 de Julho e que conta já em cartaz com AVICII, que vem pela primeira vez a Portugal, e Martin Solveig.

After

Mas a noite não se ficou por aqui, muito além da entrega dos prémios a noite seguiu aos comandos dos DJ Thomas Gold e eSquire, que levaram a festa até ás seis da manhã num pavilhão Rosa Mota completamente lotado que não terá ficar muito longe das 10'000 entradas.

Ver a foto-reportagem em www.portugalgay.pt/extra/novaera2012/ .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal