Pelo quinto ano realizou-se o Porto Pride. Este ano a festa organizada pelo PortugalGay.PT e Boys'R'Us aconteceu no Teatro Sá da Bandeira e reuniu cerca de 2000 pessoas. Este número revela um ligeiro aumento em relação ao ano anterior e contrariou a falta de visitantes de Lisboa (que provavelmente aproveitaram a ocasião para festejar os casamentos gays em Madrid no mesmo fim de semana). A receita obtida é aproximadamente idêntica à do ano anterior (este ano alguns dos custos operacionais foram significativamente superiores o que foi compensado pelo maior consumo) e o donativo respectivo de 3010 Euros será entregue à Liga dos Amigos do Hospital Joaquim Urbano oportunamente.
A festa contou com o patrocínio principal da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA (Ministério da Saúde) e os apoios da Cutty Sark, Super Bock, Nova Era Rádio, NorPonto Artes Gráficas, AMC Arrábida 20 e a Projecção - Serviços e Meios Publicitários. Estiveram presentes no evento a divulgar as suas actividades: Panteras Rosa, Não Te Prives, Rede Ex Aequo, GRIP (ILGA Portugal), SOS Racismo, Partido Humanista.
A animar a festa os DJ: Jordan e Vitor F. com comercial e House intercalados pelo DJ Ivo com hard-house a meio da noite. O destaque também para o 2 blocos com show de travesti/transformismo: à 1:30 actuaram Diana Houston, Diana Prince e Ricardo e às 4:30 actuaram Tula Tarp, Elsa Martinelli (que devido a um problema técnico não pode actuar à 1:30), Nani Petrova, Natasha Semmynova, Roberta e Amália.