Foto Report: 1º Salão Internacional de Artistas Contemporâneos (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Foto Reportagem

1º Salão Internacional de Artistas Contemporâneos

Jovem mas determinado, Gonçalo Bènard, deu a Oeiras o 1º Salão Internacional de artistas Contemporâneos, a decorrer de 8 de Maio a 9 de Junho na antiga Fundição de Oeiras no hangar K7.
Também ele artista plástico formado em Belas Artes no longínquo Tibete e com exposições realizadas em Espanha, Gonçalo Bènard ingressou neste projecto que se pretendia uma pequena exposição com artistas amigos de Espanha mas, que na busca de um local para a sua realização descobre o hangar 7, da fundição de Oeiras, e seria um desperdício fazer uma exposição de amigos num local tão vasto. No sentido de aproveitar este espaço os contactos surgiram e assim se consegue realizar não em Lisboa, não no Porto, mas em Oeiras este 1º Salão Internacional de Artistas Contemporâneos, que conta com a participação de muitos artistas que vão de Israel aos E.U.A., passando pela Coreia do Sul e Cuba, não esquecendo Portugal onde se inclui obras do próprio Gançalo Bènard.
Inicialmente sem apoios, estes surgem mais para o final, e assim este 1º salão expõe trabalhos de artistas que se auto representam, e que leva a que Gonçalo Bènard seja apontado pelas galerias e o restante meio relacionado com este tipo de eventos, que se sentem por não terem sido nem perdidos nem achados para este evento, mas este era o objectivo da organização.
Uma nota à comunidade, neste evento um grande numero dos artistas são gays e alguns deles vão estar presentes no recinto, podendo assim trocar impressões com estes...
Boa exposição.

http://www.gbenard.com/

Steve Walker

Steve Walker, expõe pela primeira vez na Europa e, por consequência, em Portugal. Diz não ter expectativas a nível comercial mas espera de alguma forma poder contribuir para que, mais uma vez, os homossexuais dos países por onde passa sejam mais uma vez ouvidos.
Apresenta-se não só com obras de excelente qualidade e digno de ser visto mas também como um activista silencioso como ele mesmo se intitula.
Quando questionado sobre a orientação do seu trabalho, Steve diz que o tema é gay porque ele mesmo também o é. Porque não? Não tem tanto heterossexual que executa um trabalho com imagem e composição referente ao seu mundo, assim Steve representa o seu mundo. "Fama" - hoje até é conhecido e pode dizer que teve sorte, mas o inicio não foi fácil. Gastou sempre as suas energias com o seu trabalho, pode levar dias, meses, ou até anos para realizar um quadro... outros gastam as suas energias para serem famosos enviando os seus trabalhos para galerias na expectativa de conseguirem uma representação, e Steve teve sorte, porque expôs em Bares gays e Restaurantes e foram as galerias que vieram até ele desejando comercializar os seus trabalhos.
Hoje, Steve walker é conhecido em todo mundo tendo os seus trabalhos reproduzidos de diferentes formas, passando por postais e calendários, mas não deixa de dar realce às novas tecnologias, tendo em conta que graças ao seu site na net (www.stevewalkerart.com) recebe contactos de todo o mundo.
Durante toda a entrevista é latente um activista, e diz mesmo que Portugal não é destino para homossexuais de cidades como Toronto e São Francisco: Portugal é conhecido como um país onde não há grande liberdade, muito embora não tenha tido oportunidade de confirmar por si mesmo esta situação pois não conhece o nosso país na sua realidade.


Kobi

Um artista; Gay; Israelita,...
O seu trabalho é uma mistura de fotografia e imagem em movimento, que pretende criar alguns apontamentos artísticos, figurando o masculino. Nesta exposição podemos contar com uma colecção de fotografias onde é visto o próprio artista (Kobi) sobre vários ângulos que vão de pormenores faciais a partes mais íntimas do artista.
Fotografias do movimento e movimento transmitido por um pequeno ecrã,...
Mais um artista de referência para a comunidade e a população em geral. Para mais informações sobre os trabalhos consultar: www.kobiisrael.com


Mais informações:
Site Oficial:
www.eccecultura.com

Fotos

Foto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas ContemporâneosFoto Report: 1º Salão Internacional de Artistas Contemporâneos
9 Mai 2002
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal