Reportagem: Manifestação de Apoio a Laura Bugallo (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

Manifestação de Apoio a Laura Bugallo

Dezenas de pessoas manifestaram-se hoje em Santiago de Compostela, Galiza, para pedir o arquivamento do caso contra Laura Bugallo, Secretária Nacional de Políticas Sociais da Galiza.

A acção de protesto foi convocada pelo Foro Galego da Inmigración e contou com a presença de diversas outras ONGs. Laura Bugallo é acusada de ter falsificado documentos para regularizar a situação de quatro imigrantes, e a acção foi marcada para hoje para coincidir com o testemunho de Laura Bugallo e com a entrega de documentação de apoio por parte de colectivos quer da Galiza, quer de outros países.

Laura declarou aos meios de comunicação social que tem trabalho feito na área há 19 anos e ajudou mais de 620 pessoas na Confederação Intersindical Galega desde 2008 onde teriam sido cometidas as alegadas falsificações.

Laura foi detida por 25 horas em 26 de Maio de 2009 após quatro imigrantes detidos pela polícia terem alegado que Laura lhes tinha fornecido facturas e recibos sem que, no entanto, mais nenhuma prova tenha sido produzida contra Laura além destes testemunhos às autoridades.

Os diversos manifestantes reforçaram a ideia de que Laura tem feito um trabalho sério e "dentro da legalidade" de apoio a pessoas imigrantes em situação irregular e que este processo é inaceitável.

Manifestação de Apoio a Laura Bugallo

Manifestação de Apoio a Laura BugalloManifestação de Apoio a Laura BugalloManifestação de Apoio a Laura BugalloManifestação de Apoio a Laura BugalloManifestação de Apoio a Laura BugalloManifestação de Apoio a Laura Bugallo
4 Fevereiro 2010
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal