Mais uma edição do Arraial Pride. Este evento pioneiro foi a primeira grande manifestação pública de gays e lésbicas em Portugal e vai já na 9ª edição e foi, como anteriormente, organizado pela associação ILGA Portugal e aconteceu poucas horas depois da Marcha Nacional do Orgulho LGBT.
As primeiras edições tinham lugar no centro da cidade (primeiro no Príncipe Real, depois na Praça do Município), mas nos últimos anos a Câmara Municipal de Lisboa (que fornece gratuitamente a logística essencial do evento incluindo palco, som e luzes) decidiu quase "desterrar" o evento para o Parque do Calhau... num canto do Parque de Monsanto (famoso pela prostituição), junto ao Zoológico da cidade. Esta mudança teve um impacto negativo no número de participantes (cerca de 10'000 pessoas) que se manteve mais ou menos estável nestas últimas edições contrariando a tendencia de crescimento de edições anteriores.
A festa foi, como sempre, de entrada gratuita, com diversas barraquinhas de associações e bares (onde se encontrava desde comes e bebes até t-shirts, pins e outro material de divulgação), e diversos shows de travesti animaram a noite.