Comentários
Votos (122)

14 Out 2003 21:00
Finalmente uma optima sondagem. Concordo com o direito de escolha. A todas as vozes que andam para aqui a dizer que o aborto e crime, facam a o favor entao de nunca o fazer, seja em que circunstancia for. Uma coisa e a ideologia, outra e colocar uma crianca nao-desejada no mundo. Que cada mulher ou casal decida o que quer fazer da sua vida.

13 Out 2003 10:43
Onde é que já se viu num país civilizado utilizar o aborto como método anticonceptivo?

13 Out 2003 10:04
Precauções tomam-se antes do acontecimento

12 Out 2003 15:26
Parece-me que os casais, ou mulheres, têm o direito e o dever de saber se t~em ou não condições, quer financeiras, quer emocionais, para conceber e criar uma criança. Afinal, é preciso pensar em que tipo de pessoas teremos no futuro. Já há tantos anormais por ai... certamente foram crianças mal amadas.

11 Out 2003 23:48
Tenham vergonha e falem claro sem hipocrisias! Gostariam que a vossa mãe tivesse feito um aborto quando vos estava a gerar????

10 Out 2003 15:49
e um crime

9 Out 2003 17:33
Eu concordo com a legalização total do aborto,primeiro porque uma mulher que não está preparada para ser mãe pode deixar bastantes marcas numa criança... Agora sou contra quando o pai por qualquer motivo quer a criança...

8 Out 2003 23:58
Descriminalizado sem duvidas! Que seja dada liberdade ao individuo para escolher o que fazer com o seu corpo.

8 Out 2003 16:01
a sociedade só caminha em encontro a um futuro melhor se os direitos humanos e liberdades individuais são respeitados

8 Out 2003 9:54
n sou a favor do aborto...sou contra até a nivel pessoal e no seio da minha familia...mas pra mim isso é uma questão de circunstancialismo, aferida a cada caso concreto...e os outos devem ter liberdade pra praticar os seus valores e n serem por uma falsa moral em decadencia coagidos a uma não-pratica artificial...na vida comum da nossa sociedadeo abortoi é praticado e as classes mais baixas saem prejudicadas por n terem possibilidades financeiras pra aceder aos melhores meios de saude clandestinos ou até mesmo pra poderem recorrer ao estrageiro ás clinicas privadas...seguyndo o dto comunitario e a jurisprudencia emitida plo supremo tribunal europeu o aborto é um tema neutro...se nos encontramos num espaço comum economico de troca de bem e serviços..sendo o aborto um serviço...porque o é...um serviço de saude...se liberalizado noutros paises...kem tem posses recorre a esses meios...os menos informados ou sem meios monetários correm elevados riscos...assim não há justiça social!logo sou contra a nivel pessoal...mas penso k a minha opnião n deve ser imposta aos outros isso diz respeito á vida privada de cada um...logo sou a favor da sua despenalização!um abraço*

8 Out 2003 9:52
Todos tem que ter o direito de decidir por si mesmos. Vivemos em democracia. Ja é tempo de a descriminacão acabar no nosso pais sobre o aborto e muitas outras coisas mais.

8 Out 2003 3:05
Sem duvida que é um assunto controverso e polémico. O meu lado 'animal' diz que isso é um assunto que só as mulheres deveriam opinar, mas o meu lado humanista, amissíssimo do 'animal', também se quer pronunciar, e diz também que tudo passa pelo direito à autodeterminação da mulher. Um dia destes despeço os dois.