Saúde e Bem Estar - Uretrites Não Gonocócicas (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay
<

Uretrites Não Gonocócicas

>

Publicado em 1 Janeiro 2012 00:18 (23:18Z)



Uretrites Não Gonocócicas
Inflamação genérica da uretra (quer em homens quer em mulheres)

Informação básica



Também identificadas como Uretrites não-específicas, a UNG é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) causada por alguns tipos de bactérias (Chlamydia trachomatis, Ureaplasma urealyticum, Candida albicans, Gardnerella vaginalis, Trichomonas vaginalis entre outros).

Como se transmite?



A bactéria que origina a UNG é passada de pessoa para pessoa durante sexo vaginal, anal e possivelmente em sexo oral.

O que procurar?



Corrimento pela ponta do pénis, semelhante ao da Gonorreia. Este corrimento pode ser muito suave e desaparecer após uns dias mesmo sem tratamento. No entanto a infecção mantêm-se . Dor ou comichão no interior do pénis. Sensação de ardor ou dor ao urinar. 50% dos homens não têm sintomas.

As UNG são um problema grave?



Em algumas situações podem originar no homem infecções nos testículos. No caso da mulher pode ser mais grave pois a mesma bactéria pode levar ao aparecimento de uma DIP (Doença Inflamatória Pélvica), o que acontece frequentemente caso não seja levado a cabo um tratamento adequado. No caso da DIP as bactérias deslocam-se para o útero, trompas e ovários. Os danos causados podem levar a mulher a ter uma probabilidade maior de ter uma gravidez tópica.

Como se trata uma UNG?



O tratamento consiste na toma oral de antibióticos em dose única ou todos os dias (duas a quatros vezes por dia) durante uma semana. É importante manter o tratamento até ao fim para ter a certeza de eliminar completamente a bactéria responsável. Os antibióticos utilizados são também eficazes para o tratamento da Candidíase e outras infecções. Os seus parceiros sexuais devem ser examinados e tratados, caso contrário podem reinfectá-lo ou transmitir a infecção a outros. Não tenha relações sexuais até passar uma semana do fim do tratamento de ambos. Se houver persistência dos sintomas contacte o seu médico para exames adicionais. Pode estar infectado com Tricomoníase.



Notas:
Estes documentos são apresentados a título meramente informativo e não dispensam o conselho do seu médico.
Esta informação foi recolhida de várias fontes na Internet, consulte a página de links para mais informação
Informe-se e informe o seu parceiro sobre as DSTs, use sempre um preservativo, evite o sexo anónimo, limite o número de parceiros sexuais.
 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal