Prosa - Um Amor Diferente (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay
Aberto
Prosa

Um Amor Diferente

Maio 2001

Ele era diferente. Tinha os amigos de sempre, mas queria amar alguém em especial, e encontrar esse alguém era mister, porque não se revia em anúncios nem em paixões vulgares e incompletas. E ele era diferente porque procurava alguém como ele, digno e sincero, divertido e culto, meigo e com um projecto de vida. Mas não. Isso era pedir demais. As pessoas que como ele tinham uma inclinação diferente, eram mental e fisicamente promíscuas, e encontrar alguém com a nobreza de sentimentos que gostaria de partilhar, seria absurdamente idílico! Como realizar o Afecto, a Emoção e o Amor numa Partilha sentida e verdadeira?

Ainda assim, transpôs esse sentir num site que um dia viu. Talvez alguém, ao passar quase inadvertidamente por lá, lesse, sentisse da mesma forma e como tal se identificasse.

Alguns dias depois alguém leu essas linhas. Hesitou em responder porque podia não ser a sério, mas fê-lo. Escreveu-lhe. Trocaram alguns e-mail que a princípio pareciam platónicos, e já ambos desconfiavam se as intenções do outro eram de facto tão sublimes e nobres. Mas espantosamente, eram. Cada dia era como a história do Príncipe e da raposa de Saint Exupery! E acabaram por encontrar-se. Foi uma oportunidade única terem-se conhecido e percebido que ambos tinham um caminho a percorrer sem mais nada pensar do que a realização do amor, da responsabilidade e da alegria num projecto de vida para sempre.

Viviam felizes embora os tomassem apenas como amigos.

Entretanto o rapaz (que já não era tão rapaz como isso porque na sua adolescência ainda não havia a Internet) acordou, e tristemente verificou como tudo fora um sonho! As pessoas queriam, isso sim, sexo, aventuras, prazer... e desconheciam que só o amor dá razão e sentido à vida.

Afinal ele era tão diferente... Até a sonhar com alguém como ele...

Daniel Silva
daniel-silva@ip.pt
 

Um Amor Diferente

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal