Imprensa - Primeiro Plano (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Primeiro Plano

Comércio do Porto


Primeiro Plano



0 Comércio do Porto
Segunda-feira 9 de Outubro de 2000

PRIMEIRO PLANO

A homossexualidade lá fora

HOLANDA

É o único pais da Europa onde a união de facto entre homossexuais está equiparada ao casamento civil, onde têm reconhecidos todos os direitos reservados aos heterossexuais Da mesma forma, foi já aprovada há cerca de duas semanas a lei que permite a adopção de crianças pelos casais homossexuais.

FRANÇA

A união de facto é aqui apelidada de PACS existindo até o termo "se pacser" como forma de raduzir a união entre homosseuais. Aqui, o casal interessado erá de se registar numa junta de reguesia ou na câmara local, o que lhes dá uma série de direitos equiparados à união civil, usufruindo das mesmas vantagens que os heterossexuais.

ESPANHA

A Catalunha é a única região do país mais avançada quanto às uniões de facto entre homossexuais. Apesar de não estarem totalmente equiparadas ao casamento civil estão igualadas através de um registo formal. Também recentemente, Navarra aprovou uma lei que autoriza os casais homossexuais a adoptar crianças.

DINAMARCA

A Dinamarca, a Suécia e a Suécia possuem um esquema similar ao da França, onde os casais se podem unir e registar numa autoridade local, gozando dos mesmos direitos dos heterossexuais.

ITÁLIA

Certas regiões da Itália já reconhecem aos homossexuais os mesmos direitos no que diz respeito à união de facto, mas a nível nacional essa possibilidade ainda não existe, tendo em conta o peso e influência do Vaticano.

ALEMANHA

Gerard Schroeder revelou já estar aberto a discutir as uniões de facto para homossexuais, de forma a legitimá-las, o que está previsto para breve.

ESTADOS UNIDOS

0 único estado que reconhece o casamento civil entre homossexuais é o Vermont.

Primeiro Plano
Projectos de Lei
A homossexualidade lá fora
Assumir-se no trabalho é quase impossível
Enfrentar tudo por um amor à primeira vista
Viver no Porto escondidos nas sombras
Há milhares de pais homossexuais

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal