Spartacus - Comunicado de Imprensa (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

  


Spartacus - Comunicado de Imprensa



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações
Comunicado de Imprensa 18 Fevereiro 2004


Comunicado de Imprensa

Spartacus exige demissão imediata de Luís Villas-Boas

O Presidente da Comissão de Acompanhamento da Adopção Villas-Boas proferiu em órgãos de informação opiniões contrárias ao entendimento do Estado Português sobre a família. Enquanto psicólogo e presidente de uma comissão com tais responsabilidades as afirmações de que existem famílias normais onde se devem inserir as crianças e famílias não normais, mono-parentais, homossexuais, onde não devem crescer crianças, são de de uma gravidade intolerável. Tão mais grave depois de ouvirmos na mesma altura a responsável pela educação sexual nas escolas, drª Cascais, assombrar o país com as suas considerações sobre uma sexualidade saudável. Tanto mais grave quando se sabe que existem mais de 10 mil crianças em Portugal em centros, não porque sejam órfãos mas porque as famílias não tem condições, de vária ordem, para os educar/criar.Tão mais grave estas afirmações se tornam quando existe um número elevadíssmo, com tendência a crescer, de insucesso escolar em idades muito jovens porque as famílias não têm´ manifestamente capacidade de cumprir a sua função. Em vez de combater todos estes flagelos que empurram o país para calamidades e rupturas sociais, este governo apresenta-nos nos vários domínios que afectam a constituição da família, discursos retrógados, por voz agora do presidente de uma comissão com responsabilidades directas na adopção de crianças. Devemos entender as campanhas feitas na televisão pela Comissão de Adopção no sentido de implementar e facilitar os mecanismos de adopção como uma mentira? Se não, como é que ela se coaduna com as posições vindas a lume por Luís villas-Boas?

O Spartacus, grupo da Renovação Comunista, propõe que à esquerda se unam esforços nesta questão e se exiga a demissão imediata do presidente da Comissão bem como de Mariana Cascais.

Spartacus,grupo auto-organizado da Renovação Comunista

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal