2ª Marcha de Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero no Porto (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

PortugalGay.PT...  


2ª Marcha de Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero no Porto



Porto, 28 de Junho de 2007

Nota de Imprensa

Hoje dia 28 de Junho comemoram-se 38 anos sobre o motim de Stonewall-Inn nos EUA, que deu origem à primeira Marcha do Orgulho LGBT. Por isso escolhemos este dia para fazer a primeira conferência de imprensa da 2ª Marcha do Orgulho LGBT no Porto, que teve lugar no Café Guarany pelas 16 horas.

Mais do que uma marcha pela visibilidade das minorias LGBT, pelas questões específicas da orientação sexual e da identidade de género, a 2ª Marcha do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual, e Transgénero do Porto visa principalmente reivindicar a igualdade de oportunidades a que todos os seres humanos têm direito, independentemente do grupo a que pertencem. Numa sociedade democrática e de liberdades, todas as minorias têm o direito à sua dignidade.

Sob o tema Igualdade de Oportunidades no Ano Europeu Pela Igualdade de Oportunidades para Todos/as e um ano após o assassinato da Gisberta, ainda há muito para fazer pela defesa e integração das minorias; queremos que esta seja, acima de tudo, uma marcha pelos direitos humanos. Queremos igualdade, exigimos oportunidades! - é o nosso lema.

Este ano o Manifesto é conjunto ás marchas de Lisboa e Porto, reforçando o carácter nacional das reivindicações e efectivando uma maior unidade entre os colectivos do país. Assim, as reivindicações são: o acesso ao casamento civil, a efectiva legislação da adopção, o direito a dar sangue por parte dos homossexuais masculino, a cidadania plena das pessoas transsexuais (através do reconhecimento legal da Identidade de Género), o empenho estadual na prevenção do preconceito e a aposta na educação contra a discriminação (introduzindo também uma Educação Sexual não heterossexista).

A Marcha no Porto terá lugar no dia 7 de Julho, com concentração e partida na Praça da República pelas 15 horas.

Mais informações podem ser obtidas a partir do nosso site em www.orgulhoporto.org.

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal