Comunicado, PortugalGay.PT (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

PortugalGay.PT  


Comunicado, PortugalGay.PT



30 Maio 2002


"Desfiles ordinários" de Miguel Barbosa

As declarações proferidas pelo Sr. Miguel Barbosa, novo líder da Juventude Popular, expressam uma total ignorância e fomentam a violência e discriminação perfeitamente inaceitáveis contra um segmento da população.

Ao classificar um eventual desfile integrado na Semana do Orgulho Gay e Lésbico do Porto como "ordinário" e ao identificar a homossexualidade como "doença" ultrapassa as fronteiras de liberdade individual e do direito de opinião, chegando mesmo ao delito de opinião.

O Sr. Miguel Barbosa insulta os responsáveis pela semana pois presume que qualquer desfile organizado no âmbito da mesma seria "ordinário" e deveria ser impedido pelo Governo Civil (note-se que não consta do programa nem sequer foi previsto qualquer desfile deste tipo no Porto). O Sr. Miguel Barbosa insulta os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgenders em geral ao promover a ideia, errada, que a homossexualidade é uma doença, uma crença caduca visto que em 1973 a “homossexualidade” deixou de ser considerada doença pela APA (American Psychiatry Association), e posteriormente pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

São declarações como estas que revelam a importância da realização na cidade do Porto de eventos como a Semana do Orgulho Gay e Lésbico do Porto e da festa Porto Pride, para demonstrar á cidade e ao país que a maioria dos tripeiros não partilham deste tipo de opiniões e que a cidade está preparada para apoiar todos os seus cidadãos independentemente de orientações sexuais e identidades de género.

Lembramos ao Sr. Miguel Barbosa que em resultado da festa Porto Pride 2001, o PortugalGay.PT e os bares participantes doaram 2002EUR à Liga dos Amigos do Hospital Joaquim Hurbano participando assim activamente na melhoria das condições de atendimento desta unidade a todos os seus utentes.

João Paulo
Editor site PortugalGay.PT (organizador do Porto Pride)

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal