Panteras Rosas (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Movimento Panteras Rosa  


Panteras Rosas



Apelo 5 Janeiro 2004

As panteras rosa - frente de combate à homofobia - encontram-se a apoiar a vítima de uma bárbara agressão policial, com motivação homofóbica clara, ocorrida na margem Sul, mais precisamente no Parque Industrial de Coina, junto à estrada Nac.10, entre Paio Pires e a Quinta do Conde (concelho do Seixal). Os factos remontam à passagem de 24 para 25 de Outubro de 2004, um Domingo, cerca da meia-noite.

A vítima, do sexo masculino, encontrava-se numa carrinha vermelha de aspecto degradado quando foi interpelada agressivamente por dois agentes da GNR saídos de uma viatura desta corporação. Foi depois espancada com muita brutalidade padecendo de traumatismo craniano, fractura de costela e hematomas em todo o corpo.

Destacamos em particular um dos agressores, referenciado por anteriores agressões a homossexuais na mesma zona e cuja frequência de espaços gay em Lisboa já nos foi mencionada. De nome Tavares, é um agente dos seus 38-40 anos, cerca de 1,67m de altura, compleição magra, olhos intensamente azuis, nariz esguio, testa alta.

Vários automóveis particulares (3) passaram pelo local durante estes factos, e foram mandados circular. Os seus ocupantes são, porém, testemunhas preciosas de um caso em que é a vítima que está acusada judicialmente de ter oferecido "resistência à autoridade".

Por isso dirigimos o presente apelo, pedindo a quaisquer pessoas que tenham assistido a estes acontecimentos ou possam transmitir qualquer informação relacionada com agressões do mesmo teor naquele local, que entrem em contacto com o nosso colectivo através do e-mail Panteras.Rosas@sapo.pt


Adenda PortugalGay.PT: podem também utilizar o formulário nesta página ou o VoiceMail PortugalGay.PT: 800.20.69.19

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal