Panteras Rosas (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Movimento Panteras Rosa  


Panteras Rosas



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações
Comunicado de Imprensa 27 Abril 2004


Assembleia Municipal de hoje

C.M.L. reconheceu razão a casal lésbico excluído de realojamento e prometeu uma solução para o caso

A vereadora da Habitação Social da Câmara Municipal de Lisboa, Helena Lopes da Costa, reuniu hoje com o jovem casal do bairro da Cruz Vermelha do Lumiar a quem a autarquia demoliu a casa em Janeiro, um ano após a sua exclusão do processo de realojamento do bairro por motivo de discriminação familiar.

Pela primeira vez, a responsável da CML assumiu que o caso deve ser resolvido, e pediu apenas ao casal que aguardasse mais algum tempo por uma solução, por existirem no momento situações que a mesma considera de maior gravidade.

Liliana Galinha, uma das raparigas desalojadas, voltou hoje a intervir na AML em nome do casal para pedir à vereadora que tivesse em conta a precariedade da sua situação. Nas duas sessões anteriores da Assembleia Municipal de Lisboa tinham sido já aprovadas duas moções reconhecendo como válidos os argumentos do casal e solicitando ao executivo o seu realojamento imediato.

As Panteras Rosa Frente de Combate à Homofobia - que hoje estiveram em protesto frente à Assembleia Municipal, suspenderam o seu protesto, saudando a vontade anunciada da vereação em encontrar uma solução habitacional para as duas jovens.

As Panteras Rosa vão, porém, manter a pressão pública sobre este caso, nomeadamente junto das sessões da AML, até que a autarquia encontre as condições necessárias para uma solução tão urgente quanto é frágil a barreira de solidariedade que tem separado este casal da situação de sem-abrigo.

Pelas Panteras Rosa Frente de Combate à Homofobia

Sérgio Vitorino

Panteras Rosa * Panteras.Rosas@sapo.pt * Apartado 1323 - EC Arroios - 1009-001 LISBOA -

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal