Comunicado OpusGay - 7 Outubro 2004 (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Associação Opus Gay  


Comunicado OpusGay - 7 Outubro 2004



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações

A Opus Gay pede aos eurodeputados portugueses que votem tod@s contra a nomeação de Rocco Bottighione como - Comissário Europeu da Justiça.

Fazemos este pedido depois de ter chegado ao nosso conhecimento que o candidato a comissário, italiano, para a Justiça, Liberdade e Segurança disse que "posso pensar que a homossexualidade é um pecado,porém isso nao tem que repercutir na política, se digo que isso é um pecado."

Pensamos que estas declarações são um ataque à inteligência dos nossos compatriotas e um acto institucional de homofobia que a futuro governo da Uniao Europeia nao pode consentir-se” ao mesmo tempo que a própria Comissão promove campanhas contra a Discriminação e pela Igualdade.

Para além disso, o putativo candidato tem ideias estranhas sobre o papel da mulher na vida social, e no casamento, ao afirmar que o casamento “existe para permitir às mulheres terem filhos,com a protecção de um homem que trate delas”.

Nao podemos deixar de pensar que estas declarações manifestam um conceito ultrapassado e anquilosado do papel da mulher , da sexualidade, e da homossexualidade, hoje já totalmente ultrapassados pelas vida social Europeia, pelo movimento femininista e lgbt, e pelas ciências humanas e sociais.

Recorde-se ainda que Rocco Bottiglione tem defendido a controversa politica do seu Governo, um governo populista e neo-fascista, relativamente aos ilegais clandestinos que entram em Itália ,sistemáticamente repatriados em avião, o que levou o o Alto Comissário das Nações Unidas a manifestar-se sériamente preocupado. Pelo mesmo motivo o Comissário Europeu socialista, António Vitorino já pediu explicações.

Neste sentido estamos também solidários com os nossos companheiros Espanhóis que tomaram posiçao idêntica , há dias, através da FELGT, Federação Espanhola de Lésbicas, Gays e Transsexuais.

António Serzedelo
Opus Gay
Lisboa, 7 de Outubro

Mais informações sobre a Opus Gay em:
http://www.opusgay.org/

Veja também:
Comunicado ILGA Portugal sobre o mesmo assunto.

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal