Comunicado, Nós (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Movimento Nós  


Comunicado, Nós



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações
Comunicado, Nós 6 Junho 2002


Comunicado de Imprensa

O Nós - Movimento Para a Liberdade Sexual, vem por este meio condenar a atitude da Câmara Municipal de Lisboa, e em particular do seu presidente, o Dr. Santana Lopes, relativamente aos acontecimentos que levaram ao cancelamento do Arrail Pride.

É lamentável, a total indiferença a que foram votados os diversos pedidos de audiência da Ilga-Portugal à CML. Este tipo de atitude constitui um claro retrocesso nas políticas desta instituição, a qual, nos últimos anos tinha revelado uma especial sensibilidade em relação às justas reivindicações da comunidade GLBT ( gay, lésbica, bissexual e transgender ), ao ponto da cidade de Lisboa disfrutar de uma imagem de tolerância e algum vanguardismo nestas questões. Quer- nos parecer que esta atitude foi premeditada com o único propósito de inviabilizar a realização deste evento. Seria de todo desejável que o Dr. Santana Lopes, viesse a público explicar quais as razões por trás desta atitude da CML.

É ainda mais lamentável que a cidade de Lisboa, se junte este ano ao triste conjunto de cidades que não irão apoiar as actividades ligadas às comemorações do 28 Junho (será a única capital a Europa a não o fazer!). Até a Câmara Municipal do Porto, apesar de todas as dificuldades orçamentais conhecidas, se juntou as estas comemorações, e irá apoiar a realização da II Semana do Orgulho GLBT do Porto.

Mais uma vez fica demonstrada a insensibilidade de uma parte da classe política deste país relativamente a estas questões. Temos a certeza que os portugueses, e os lisboetas em particular, irão tirar as devidas conclusões deste triste episódio.

Nós - Movimento Para a Liberdade Sexual

Contacto:
Ricardo Lopes - 939393841
mail@nos.web.pt

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal