Não te Prives - Comunicado de Imprensa (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Associação Não Te Prives  


Não te Prives - Comunicado de Imprensa



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações
Comunicado de Imprensa 20 Fevereiro 2004


A associação não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais vem por este meio exprimir o seu mais forte repúdio face às declarações públicas recentemente proferidas por Luís Villas-Boas relativamente à alegada incapacidade de casais do mesmo sexo ou pessoas não-heterossexuais adoptarem crianças.

Estas declarações remetem para o campo da patologia, da anormalidade e do anti-natural uma orientação sexual reconhecida enquanto legítima por parte das mais elevadas instâncias internacionais de saúde e do direito. Luís Villas-Boas desconhece, aparentemente, as tomadas de posição formais nesta matéria por parte da Associação Norte-Americana de Psiquiatria, da Associação Norte-Americana de Pediatria, da Organização Mundial de Saúde, do Parlamento Europeu e da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, para citar apenas algumas. Ignora ainda que o potencial de cada ser humano extravasa em muito a sua capacidade reprodutiva. Finalmente, Luís Villas-Boas parece carecer do carácter rigoroso e isento de preconceitos que a sua profissão lhe exigiria desde logo.

Dados os conteúdos claramente violadores dos direitos humanos independentemente da orientação sexual dos cidadãos, profundamente atentatórios do que consideramos aceitável num Estado de Direito, vimos exigir a demissão de Luís Villas-Boas do cargo que ocupa presentemente na Comissão de Acompanhamento da Lei de Adopção.

Coimbra, 20 de Fevereiro de 2004

Associação não te prives
Apartado 3113
3001-401 Coimbra
nãoteprives@yahoo.com

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal