Manifesto - Não te Prives (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

Associação Não Te Prives  


Manifesto - Não te Prives



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações
Manifesto - Não Te Prives Fev 2002


O que somos...

Somos um grupo heterogéneo composto por mulheres e homens muito diferentes entre si. Une-nos a mesma vontade: combater a discriminação baseada na sexualidade e no género.

Somós uma associação de defesa dos direitos humanos como um todo e como tal, uma associação aberta à colaboração e intervenção em outrras área em parceria com outras associações que tenham como área de actuação o combate aos mais diversos tipos de discriminação nomeadamente o racismo, a xenofobia, a luta contra a pobreza, a exclusão económica, e o combate à transmissão do H IV, entre outras.

Somos uma associação aberta às diferentes formas de colaboração e intervenção com associações congéneres existentes em Portugal, cujos objectivos de trabalho e intervenção consideremos adequados.

Somos uma associação sediada em Coimbra, com intervenção em toda a região centro.

O que pretendemos...

Não queremos que os jovens continuem a contribuir para o aumento das taxas de maternidade e paternidade adolescentes, por falta de uma educação sexual eficiente e responsável nas escolas.

Não queremos que centenas de mulheres continuem a dar entrada nos hospitais por recorrerem ao aborto clandestino.

Não queremos que tantas lésbicas, gays, bissexuais e transgenders continuem a ser discriminados pelas famílias, colegas, chefes, professores/as, religiosos, governos, instituições...

Não queremos que as mulheres, simplesmente porque o são, enfrentem diariamente, na esfera pública e privada, os mais variados tipos de discriminação, desigualdade e injustiça.

Queremos uma sociedade mais justa, livre, igualitária e fraterna em que o género, orientação sexual ou os comportamentos sexuais não sejam a justificação de tantos sentimentos discriminatórios existentes na sociedade portuguesa, sejam eles o sexismo, a homofobia ou outras formas de exclusão.

Porque...

Porque os direitos ao corpo, à sexualidade, à igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, independentemente da sua orientação sexual, são direitos humanos...

Porque viver em democracia passa também pela recusa sistemática do silenciamento, da repressão e da desigualdade... E porque uma sociedade multicultural, diversificada e colorida enriquecer-nos-á a todos/as, enquanto seres humanos...

Somos...

NÃO TE PRIVES

Associação não te prives
Apartado 3113
3001-401 Coimbra
nãoteprives@yahoo.com

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal