Comunicado GTH-PSR (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay

GTH/PSR  


Comunicado GTH-PSR



Este documento não foi subscrito pelo PortugalGay
Conteúdo da exclusiva responsabilidade dos signatários.mais informações
CONFERÊNCIA DE LISBOA da ILGA-EUROPA

"Reconhecer a Diversidade, Promover a Igualdade"

O Grupo de Trabalho Homossexual do Partido Socialista Revolucionário (GTH-PSR) afirma o seu apoio e empenho quanto à realização da Conferência Anual da ILGA Europa em Lisboa, no Hotel Zurique, entre os dias 23 e 27 do corrente, organizada pela associação portuguesa Opus Gay e que decorrerá sob o lema "Reconhecer a Diversidade, Promover a Igualdade". O GTH-PSR contribui activamente para o programa do evento, no workshop dedicado à relação entre o activismo homossexual e os partidos políticos.

Consideramos que a realização deste importante encontro no nosso País representa o reconhecimento da maturidade do movimento gay, lésbico, bissexual e transgénero (LGBT), com existência recente mas muito activa em Portugal, bem como das dificuldades particulares que enfrentam estas comunidades nos países do Sul da Europa, desde a discriminação legal às agressões quotidianas que enfrentamos em todos os domínios da vida social.

Ao juntar em Lisboa dirigentes de movimentos LGBT de dezenas de países europeus e actores da sociedade civil portuguesa – partidos, sindicatos, etc - o encontro reveste-se de enorme importância para o movimento LGBT nacional, pela sua potencialidade de troca de experiências e de concertação da intervenção pelos direitos LGBT na Europa.

A ILGA Europa é a expressão organizada da confluência entre movimentos gays e lésbicos a nível europeu, desenvolvendo campanhas junto da União Europeia, do Conselho da Europa, da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) e intervindo na Pink Triangle Coalition, no sentido de promover as mudanças legais e de mentalidade necessárias ao fim da discriminação contra a homossexualidade e todas as orientações sexuais/ identidades de género não-normativas.

A conferência, co-financiada pela Comissão, tratará de assuntos tão vastos como a produção e transposição para a legislação nacional de cada um dos Estados-membro de uma série de Directivas comunitárias que afectam a vida de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros (como as directivas sobre igualdade de tratamento no emprego, liberdade de movimento, igualdade de género ou pedido de asilo e imigração), como o evoluir do processo de Alargamento da União, com atenção especial às comunidades lgbt dos países do Leste.

Mais detalhes sobre a Conferência (Programa Completo) em

www.opusgayassociation.com/conflisboa.htm

ou pelo tlm 962400017 (António Serzedelo)

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal